quinta-feira, 9 de maio de 2013

Câmara dos Deputados suspende votação do marco regulatório dos portos

Deputado Federal Anthohy Garotinho, incendeia votação da MP dos Portos
Depois de várias horas de sessão, ontem 08/05/13, e de um intenso debate no plenário da Câmara dos Deputados, inclusive com acusações genéricas de suspeição feitas pelo Deputado Federal Anthony Garotinho (RJ), sem citar nomes dos seus pares, a votação do marco regulatório dos portos foi suspensa. 

Durante os debates, o Deputado Garotinho, chegou a afirmar que a MP tinha se tornado a "MP dos Porcos", dizendo inclusive que um certo Tio Patinhas (possivelmente algum empresário milionário da área portuária), estaria por trás da votação dessa MP. O debate esquentou e vários parlamentares se sentiram ofendidos e o presidente da Câmara, Dep. Henrique Alves, resolveu suspender a votação do PLV (Projeto de Lei de Conversão) nº 09/2013 - a  MP 595.

Hoje, 09/05/13, após reunião de líderes, na câmara dos deputados, ficou decidido que haverá uma sessão extraordinária, a partir da 18 horas para tentar votar o PLV 09/2013 (MP 595), na próxima segunda, 13 de maio. Portanto, é necessário que fiquemos atentos, e ao mesmo tempo mobilizados, para os desdobramentos que venham a surgir, visto que no dia 16 DE MAIO  A MP 595 "PERDE A VALIDADE". E caso a MP perca a validade, a Lei 8.630/93, poderá voltar a regulamentar os portos brasileiros.

Vejam abaixo o que disse, hoje 09/05/13, o Deputado Garotinho no seu blog:

Quero deixar claro que na sessão de ontem da Câmara dos Deputados quando iria ser apreciada a MP 595 (dos Portos) me posicionei contrariamente, não ao conteúdo do texto enviado pelo governo, mas sim contra uma emenda aglutinativa liderada pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB - RJ), que além de desfigurar a intenção da presidente Dilma, que é melhorar o sistema portuário brasileiro, contém fortíssimos indícios da atuação de grupos econômicos que já atuam na área dos portos para manter privilégios inaceitáveis.
Conforme poderão ver em todas as matérias divulgadas hoje, bastou o meu discurso para a sessão ser encerrada, inclusive com ameaças de que serei levado ao Conselho de Ética para dar o nome dos deputados que se envolveram em negociações. Mais tarde vocês poderão ver nos vídeos que reproduziremos, que depois de ameaçado subi à tribuna e disse: "Me convoquem à Comissão de Ética. Eu serei o primeiro a assinar a abertura de uma investigação sobre este caso de hoje".







Nenhum comentário:

Postar um comentário