Conforme havíamos noticiado anteriormente em nosso blog, a CODERN implantou o reajuste salarial de 6,50% no mês de novembro/2013. Esse percentual foi aplicado no Salário base, no Ticket Alimentação e no Auxílio Educação. No entanto, continua em aberto as negociações do pagamento das cláusulas econômicas referentes aos valores retroativos a data base (junho/2013).
Apesar de nos anos anteriores a diferença dos valores atrasados serem pagos de forma parcelada, o Sindicato, através da sua diretoria, vem discutindo junto a diretoria da Codern a possibilidade das diferenças serem pagas em apenas uma parcela, ou no mínimo de parcelas possível.
Logo que o SINPORN receber uma proposta formalizada por escrito da Codern, a diretoria do sindicato levará a mesma para a categoria analisar, discutir e em seguida submeter a aprovação da classe portuária em assembléia específica.
OUTRAS COMPANHIAS DOCAS
Conforme informações da diretoria da FNP (Federação Nacional dos Portuários), CODESA, CODESP e CDC, também já implantaram o percentual de 6,50%, enquanto que a CODEBA e CDP, deverão implantar este percentual em dezembro/2013. A CDRJ é a única Docas que está em greve e ainda não fechou o reajuste salarial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário