Na última sexta-feira do ano, dia 27/12/13, em evento realizado pela Codern, mostrando para algumas autoridades e parte da imprensa potiguar a estrutura do Porto de Natal que está sendo utilizada para receber os turistas dos navios de cruzeiros, o presidente do SINPORN, Silvano Barbosa, perguntou ao jornalista Marcelo Holanda, do Jornal de Hoje (na presença do também jornalista e assessor de imprensa da Codern, Alex Viana e do Sr. Oto Militão), por que o Jornal de Hoje, em algumas matérias, batia pesado contra o Porto de Natal ? para nossa surpresa a resposta foi de forma grosseira e mal educada: "porque por mim, o Porto de Natal já tinha fechado há muito tempo". Após a resposta zangada e grosseira, o Sr. Marcelo Holanda retirou-se imediatamente do local, não deixou tempo e espaço para ser feito outra pergunta ou se estabelecer um argumento contraditório. Por isso, achamos interessante registrar esse relato, devido a forma desrespeitosa e desagradável que esse "elemento" jornalista que trabalha contra o nosso Porto de Natal fez . Além de mal educado, ao que parece, acha que é o dono absoluto da verdade.
No entanto algumas questões não ficaram claras e cabe ainda perguntar:
1 - Será que essa é a opinião também dos donos, editores e demais jornalistas desse jornal ?
Alex Viana (assessor de imprensa da Codern e também jornalista do Jornal de Hoje) poderia buscar essa resposta para os portuários e para a Codern;
2 - Será que esse jornalista sabe quantos empregos diretos e indiretos nosso Porto de Natal proporciona ? e quantas pessoas e famílias ficariam desempregadas e sem renda com o desejo dele de fechar o Porto de Natal ?
3 - Quais os reais interesses de uma pessoa que mora no RN, um estado pequeno e carente, deseja que um dos portos do estado feche? por quê ?
Vivemos numa democracia onde a liberdade de opinião/expressão e o contraditório devem ser respeitados. Portanto, sabemos que, assim como outros portos brasileiros, o Porto de Natal tem algumas coisas que podem ser melhoradas, mas, na nossa opinião, isso não é motivo para querer ver nosso porto fechado, muito pelo contrário deve ser um incentivo para se buscar novas melhorias. Não sabemos se esse Marcelo é do RN, é da Holanda ou de outro lugar distante, o que sabemos é que nossa entidade sindical lutará para que o Porto de Natal cresça em estrutura e movimentação, porque quanto mais crescer nosso porto, melhor será para a economia do nosso estado e para geração de emprego e renda para os trabalhadores portuários e não portuários que dependem do Porto de Natal para alimentar suas famílias, o que não é o caso desse jornalista grosseiro e mal educado.
Silvano Barbosa
Presidente do SINPORN
Silvano Barbosa
Presidente do SINPORN
Nenhum comentário:
Postar um comentário