O SINPORN, apoiando deliberação da FNP (Federação
Nacional dos Portuários), conforme Circular n. 08/2013-PRE/FNP, assim como
orientação das centrais sindicais, participará, no dia 11.07.2013 do “DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO”. A concentração será às 09 horas, no Midway Mall, saindo em caminhada pela Av. Salgado
Filho, com Ato Público em frente a Governadoria, encerrando a caminhada às 14
horas no Ponto Sete da Av. Eng. Roberto Freire - Natal/RN. Nesse ato
público deverão participar vários trabalhadores e representantes sindicais do RN,
defendendo, entre outros, os seguintes pontos:
1 Redução da
Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários;
2 Fim do fator
previdenciário;
3 10% do PIB para
a Educação;
4 10% do Orçamento
da União para a Saúde;
5 Transporte
público e de qualidade;
6 Valorização das
Aposentadorias;
7 Reforma Agrária;
8 Mudanças nos Leilões de Petróleo;
9 Contra o PL
4330, que regulamenta os serviços de Terceirização;
10 Por uma reforma política que promova eficiência e transparência.
O sindicato enviou o ofício n. 036/2013-(SINPORN) para o presidente da Codern, comunicando a paralisação e ao mesmo tempo solicitou a liberação do expediente dos/as portuários/as para participarem do movimento. VAMOS JUNTOS DEFENDER MELHORIAS PARA OS TRABALHADORES, UNIDOS SOMOS MAIS FORTES !!!
Bom dia, Presidente!
ResponderExcluirMaravilhosa a ideia da paralisação nacional, haja vista que hodiernamente esta tem sido uma ferramenta eficaz para vigorar o que a nossa Constituição Federal, explicitamente, disciplina: o poder emana do povo.
Além disso, é de grande valia a participação sindical, seja regional ou nacional, para protestar sobre os direitos das mais diversas categorias.
No caso da gente, "codernianos", creio que faixas e cartazes demonstrando a insatisfação (frise-se que é geral) dos empregados acerca dos "minúsculos" salários, ou melhor, forma de rendimentos, pois se quer podem assim ser intitulados, haja vista ainda, por incrível que pareça, haver pessoas com um salário base em média de R$ 400,00 na Companhia, de acordo com o PCCS antigo.
Então, melhorias e mais melhorias sempre serão bem-vindas e, enfim, que venha um NOVO PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS para equilibrar as relações de emprego existentes entre os empregados e a CODERN, além de garantir uma existência digna, conforme fundamento constitucional da Dignidade da Pessoa Humana.
Por final, faz-se importante relatar, e admirável, que a nossa Gestão tem o intuito de implantar um novo PCCS, porém, sabe-se lá por qual razão, ainda não foi implantado.
Isso posto, resta-nos concordar que PLACAS, CARTAZES E AVISOS poderão ser nossas ferramentas nas ruas (não como forma de ofensa, tampouco baseada na abusividade, ou até mesmo infundada) para expressarmos o que sentimos (digo por mim e por muitos que não preferem se expressar publicamente) diante da não realização de mudanças quanto à melhoria salarial e remuneratória.
Ok Jean,
ResponderExcluirObrigado pelas colaborações que você tem dado a nossa entidade.
Silvano